Felipe Olanda caiu na obra ao tentar ligar mangueira para lavar bicicleta
Um adolescente de apenas 15 anos morreu afogado em um dos trechos do Canal do Sertão, na zona rural do município de Água Branca. Felipe Olanda Queiroz se desequilibrou e acabou caindo na obra de maior relevância para a infraestrutura hídrica no estado de Alagoas.
Testemunhas que supostamente presenciaram o fato contaram à polícia que o adolescente se aproximou do local para lavar sua bicicleta, mas acabou escorregando ao tentar ligar a mangueira em uma das bombas instaladas no referido trecho do Canal do Sertão.
Nessa parte da obra onde o adolescente caiu, o canal tem quatro metros de profundidade. Um homem que não teve o nome revelado ainda tentou salvar o adolescente, mas não conseguiu tira-lo do local a tempo e ele acabou morrendo afogado.
Militares do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas apenas constataram o óbito. O corpo do adolescente foi periciado pelo Instituto de Criminalística e em seguida o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
