Crime aconteceu pouco depois de manifestação contra violência
Um adolescente de apenas 15 anos foi assassinado com cerca de 10 disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta, 24, em Maceió. O crime aconteceu pouco depois que dezenas de maceioenses foram às ruas para protestar contra a violência. O ato foi batizado de “Velaço”.
De acordo com as informações policiais, no momento do crime, o jovem estava na Praça Padre Cícero, no bairro Antares, conversando com os amigos, quando foi surpreendido.
Dois homens ainda não identificados chegaram ao local e deflagraram vários disparos de pistola contra o adolescente. Depois de praticar o crime, os acusados se evadiram do local.
Segundo testemunhas, um carro de características não anotadas deu cobertura na hora da fuga.Familiares estiveram no local do crime e informaram aos militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) que a vítima tinha envolvimento com drogas. Uma equipe da Delegacia de Homicídios compareceram à cena do crime, a fim de fazer as primeiras investigações.
Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo da vítima. Após ser periciado, foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
