×

Policial

Adolescente é liberado depois de ser apreendido pela 10ª vez em Penedo

Parte dos objetos roubados pelo menor nesta segunda-feira, 19

Um adolescente de 15 anos identificado como C.V.S. foi apreendido no final da tarde desta segunda-feira, 19, depois de arrombar uma residência localizada na ladeira da Rua Joaquim Mazone, que liga o Barro Vermelho à Rua do Sossego em Penedo. O que mais chama atenção nesse caso é o fato dessa ter sido a 10ª vez em que o menor foi detido pelo mesmo motivo.

Dessa vez o adolescente foi apreendido por membros da Equipe de Segurança Penedo, sob o comando do experiente Amabílio Luiz Filho, conhecido popularmente como Pica-Pau. O menor foi detido depois de ter sido visto tentado vender parte dos objetos furtados a um preço bem abaixo do mercado.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, depois de invadir a residência o infrator conseguiu subtrair para si uma mesa de som, alto falantes, 1 amplificador, 2 markitas, 3 caixas de ferramentas e 1 plaina elétrica, instrumento que serve para igualar a superfície de pequenas peças de madeira.

“Depois que cometeu o assalto o menor não teve como carregar todos os produtos de uma só vez. Por conta disso, ele deixou os objetou escondidos em um matagal situado próximo a casa que foi invadida para depois voltar e pegar o restante do material. Só que seu plano não deu certo porque ele foi vender duas markitas a uma pessoa que estranhou o fato e nos comunicou e nós informamos a polícia”, explicou Amabílio Luiz.

Ao ser apreendido e contar onde tinha escondido os produtos roubados, o menor foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo. Lá, ele confessou a prática de uma série de assaltos praticados contra transeuntes e estabelecimentos comerciais situados na parte alta da cidade ribeirinha. Um suposto comparsa do adolescente e que utilizava uma arma de fogo durante os crimes está sendo procurado pela polícia.

Como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê, entre outras coisas, que menores de 18 anos só poderão ser internados quando o ato infracional contra si imputado é cometido mediante grave ameaça ou violência à pessoa ou quando pela natureza do ato o próprio infrator correr risco de morte, o adolescente foi liberado ainda nesta segunda-feira, 19, e pôde voltar às ruas pela 10ª vez.