Um adolescente de apenas 17 anos identificado pelas iniciais P.W.C.S. foi apreendido na noite desta quinta-feira, 28, na parte alta de Penedo depois de ter assaltado uma transeunte. Por muito pouco o menor não foi linchado por populares que ficaram revoltados com a covardia do infrator.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Elen Cácia Fernandes Firmino, 32 anos, se dirigia para uma academia quando ao passar pelas imediações do Hospital Regional, na Avenida Wanderlei, foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma bicicleta.
A vítima contou à polícia que um dos criminosos já se aproximou dela puxando seu cabelo e gritando “perdeu, perdeu”. Em seguida, a dupla fugiu levando a bolsa da mulher. Equipes de uma empresa de segurança privada que destaca em Penedo viram o desespero da vítima e resolveram sair a procura dos acusados juntamente com alguns populares.
O menor P.W.C.S. não teve a mesma sorte que seu comparsa e acabou sendo localizado. Na tentativa de escapar da polícia, que a essa altura já havia sido acionada, o adolescente jogou o produto do roubo em um terreno, mas isso não evitou que ele fosse reconhecido. Populares ainda tentaram iniciar o linchamento do infrator, mas foram contidos por uma guarnição do 11º BPM.
A vítima foi encaminhada juntamente com o acusado à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Documentos pessoais, cartões de crédito e o celular da vítima não foram encontrados dentro da bolsa. O comparsa do adolescente ainda não foi localizado.