Um adolescente de 14 anos foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo na noite desta segunda-feira, 29 de abril, depois de usar uma espingarda para fazer ameaças contra a sua própria mãe no povoado Quaresma, localizado na zona rural de Igreja Nova.
De acordo com as informações policiais, após receber uma denúncia, uma guarnição, acompanhada do Conselho Tutelar, dirigiu-se até o povoado onde encontrou os envolvidos e o menor, em posse de uma espingarda.
O adolescente declarou que adquiriu a arma no dia anterior, através da troca por uma gaiola, mas não revelou o nome da pessoa que participou da transação.
Ainda segundo a polícia, familiares do menor confirmaram que ele havia ameaçado a própria mãe na noite do domingo, 28, e que teria chegado a efetuar um disparo com a arma de fogo na oportunidade e outro disparo na manhã desta segunda, 29.
O menor, acompanhado de sua genitora e vítima, foi encaminhado ao Cisp de Penedo, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Por fim, a espingarda carregada foi apreendida e, na presença de duas conselheiras tutelares do município de Igreja Nova, o adolescente foi liberado.