Um adolescente de 13 anos atirou acidentalmente no irmão mais velho, de 14 anos, em uma casa de praia no povoado Poxim, em Coruripe. A tragédia aconteceu na noite do último sábado, 16 de novembro. A vítima foi atingida na cabeça e chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada, uma pistola 9mm registrada, pertence ao pai dos jovens.
De acordo com as informações policiais, o adolescente contou ao ser ouvido que o disparo foi acidental e que não sabia que a arma estava carregada. Ele foi encaminhado para a delegacia, acompanhado por uma psicóloga, mas devido ao estado de choque, não conseguiu dar detalhes sobre o ocorrido. O adolescente é diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Ainda segundo a polícia, os pais dos jovens também estavam em estado emocional abalado, com relatos de que precisaram de medicamentos após o incidente. O pai se apresentou à delegacia de forma voluntária após receber alta médica, mas preferiu não prestar depoimento naquele momento, afirmando que irá se pronunciar em juízo.
A pistola foi apreendida, e o caso está sendo investigado pelo delegado Cirio Mendes. A principal linha de apuração considera a possibilidade de homicídio culposo (sem intenção de matar) e omissão de cautela por parte do pai, já que não teria tomado as medidas necessárias para impedir o acesso de menores de idade à arma de fogo.