Skip to content

Adolescente de 13 anos mata irmão em disparo acidental com arma do pai em Coruripe

  • Home
  • Policial
  • Adolescente de 13 anos mata irmão em disparo acidental com arma do pai em Coruripe

Colunista

Adolescente de 13 anos mata irmão em disparo acidental com arma do pai em Coruripe

Um adolescente de 13 anos atirou acidentalmente no irmão mais velho, de 14 anos, em uma casa de praia no povoado Poxim, em Coruripe. A tragédia aconteceu na noite do último sábado, 16 de novembro. A vítima foi atingida na cabeça e chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos.  A arma utilizada, uma pistola 9mm registrada, pertence ao pai dos jovens.

De acordo com as informações policiais, o adolescente contou ao ser ouvido que o disparo foi acidental e que não sabia que a arma estava carregada. Ele foi encaminhado para a delegacia, acompanhado por uma psicóloga, mas devido ao estado de choque, não conseguiu dar detalhes sobre o ocorrido. O adolescente é diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Ainda segundo a polícia, os pais dos jovens também estavam em estado emocional abalado, com relatos de que precisaram de medicamentos após o incidente. O pai se apresentou à delegacia de forma voluntária após receber alta médica, mas preferiu não prestar depoimento naquele momento, afirmando que irá se pronunciar em juízo.

A pistola foi apreendida, e o caso está sendo investigado pelo delegado Cirio Mendes. A principal linha de apuração considera a possibilidade de homicídio culposo (sem intenção de matar) e omissão de cautela por parte do pai, já que não teria tomado as medidas necessárias para impedir o acesso de menores de idade à arma de fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também