Skip to content

Adeal inicia trabalho para manutenção de área livre do mofo azul

  • Home
  • Alagoas
  • Adeal inicia trabalho para manutenção de área livre do mofo azul

Blog

Adeal inicia trabalho para manutenção de área livre do mofo azul

O trabalho de campo para a manutenção da área livre do mofo azul da cultura do tabaco foi iniciado em Alagoas. Equipes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária da Alagoas (Adeal) estarão percorrendo municípios da zona fumageira do estado, inspecionando e realizando a coleta de amostras.

A primeira fase da ação teve início essa semana, onde três equipes técnicas estarão presentes nos 12 municípios que fazem parte da região fumageira. Na oportunidade, serão inspecionadas 10% das propriedades produtoras.

De acordo com a Adeal, no trabalho de inspeção também será feita a coleta de amostras de folhas que serão encaminhadas para análise em laboratório credenciado Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

“Na ação de campo, que segue até sexta-feira, dia 31, da semana subsequente, com mais uma equipe, será feita a inspeção e coleta na fase fonológica da planta, denominada de sementeira. Após a execução da primeira etapa, o trabalho segue nas demais fases de desenvolvimento da planta, baixeiro e folha primeira”, informou a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

A ação é executada pela Adeal em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, contando com o apoio do setor produtivo.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também