Cumprindo mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Piaçabuçu, João Paulo Alexandre dos Santos, homens do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) capturaram na tarde desta terça-feira, 03, dois acusados por roubo. Adriano José dos Santos, o Didi, e Alan Venâncio dos Santos, mais conhecido pelo apelido de Basquete, foram detidos em Penedo e em seguida encaminhados para a delegacia de Piaçabuçu.
A reportagem do portal de notícias Aqui Acontece manteve contato, por telefone, com o distrito policial do município ribeirinho, onde nove presos ocupam as duas celas da delegacia à disposição da justiça. O número informado contabiliza a entrada dos dois presos desta tarde de terça-feira.
Na oportunidade, a reportagem recebeu a informação que Adriano José dos Santos foi condenado a pagar pena de dez anos de reclusão, enquanto que Alan Venâncio tem sete anos e meio a cumprir. Na verdade, Alan é quem foi condenado à reclusão durante dez anos, enquanto que Adriano tem os sete anos e meio a cumprir, conforme cópia dos mandados expedidos contra os dois presos, enviada na manhã desta sexta-feira ao site.
Os dois foram condenados de acordo com o artigo 157 do Código Penal, que trata do crime de roubo, e permaneceram na delegacia de Piaçabuçu enquanto não acontece a remoção de ambos para alguma unidade do sistema prisional de Alagoas, conforme informações passadas à reportagem do Aqui Acontece.
Atualizado às 15 horas