Um grupo acusado por roubo de veículos foi preso pela Polícia Militar em Coruripe no início da noite deste domingo, 19. A suposta quadrilha foi localizada com um Wolksvagen Cross Fox ano 2008 e placa NLY 6878, veículo roubado, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e ainda dezenas de CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo).
De acordo com informe divulgado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, foi uma denúncia anônima encaminhada para a 2ª Companhia da PM, sediada no município litorâneo, que resultou no encontro da suposta quadrilha. Os acusados estavam numa casa situada à margem da rodovia AL 101 Sul, nas imediações de um acesso à praia do Miaí de Baixo. Houve cerco ao local, seguido da prisão de Ailson Silva Monteiro, 23 anos, foragido da delegacia de Penedo por duas vezes e apontado como líder do grupo suspeito por prática de assaltos na região.
Ailson Silva, o Icinho, já fugiu por duas vezes da delegacia de Penedo
Ailson Silva, mais conhecido como Icinho, responde por roubo e conseguiu escapar do xadrez da delegacia de Penedo, pela primeira vez, em 26 de março deste ano. Recapturado, Icinho voltou a fugir da mesma carceragem na mais recente fuga registrada em 2010, a quinta deste ano, ocorrida em 31 de agosto. Ele e mais três presos “deram de pinote” após serrar parte da grade instalada sobre o pátio da carceragem, onde os detentos tomam banho de sol. Dos quatro, somente Ailson Silva e Joélson Farias Silva, vulgo Tam, foram recapturados.
Durante a operação deflagrada em Coruripe, além de Ailson Silva, foram detidos Jadson Alves dos Santos, 21 anos, que está sendo investigado por possível fuga da delegacia de Arapiraca; o adolescente A.A.N., 17 anos; e Benedito Rosalvo dos Santos, 74 anos, avô de Ailson Silva. O idoso declarou que a casa onde o grupo foi preso pertence a uma amante dele. Já o Cross Fox teria sido roubado em Arapiraca na última quinta-feira, 16.
Também foram detidas Marília Cristiane Lopes Silva, 27 anos, e uma adolescente de 15 anos (L.L.S.), que seria namorada de um dos presos. As duas foram ouvidas na delegacia de Penedo e liberadas, assim como o idoso Benedito Rosalvo dos Santos e o jovem A.A.N.