Uma operação conjunta realizada na madrugada da última quarta-feira, dia 23, entre Polícia Militar e Civil conseguiu recuperar diversas motos e ainda prender dois homens armados, ambos suspeitos de participação no crime de desmanche de motos em Piranhas, município sertanejo banhado pelo Rio São Francisco.
A ação da Polícia Militar realizada por guarnições da 2ª CIA e Pelopes do 9º BPM, comandadas pelo capitão Raimundo Lessa, com apoio dos policiais civis que atuam no município de Piranhas, foi deflagrada após denúncias anônimas de populares sobre um possível desmanche de motos no Distrito Piau, a maior comunidade situada na zona rural de Piranhas.
Após um assalto a um cidadão identificado como Fernando Alencar, os policiais efetuaram rondas e localizaram em um galpão Maciel Vieira Barros e Francis Vieira Barros, integrantes da suposta quadrilha. No local foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda, juntamente com oito motos de procedência indeterminada.
Os dois acusados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Piranhas para realização dos procedimentos legais. As motos apreendidas foram conduzidas até a sede da 2ª Companhia de Polícia Militar para verificada a situação de cada veículo.