Vadinho e Marcinho são coautores do assassinato de Cícero dos Santos
A Polícia Civil de Penedo, comandada pelo delegado Rubem Natário, dando continuidade a um incansável trabalho de repressão ao crime e combate a impunidade, prendeu mais dois jovens acusados de crimes registrados em Penedo, município localizado a 160 km da capital Maceió.
Edivaldo José dos Santos, conhecido como Vadinho, e seu irmão identificado como Edmarcio José dos Santos, vulgo Marcinho, foram presos acusados de terem participado do assassinato de Cícero dos Santos, conhecido popularmente como Cicinho, 37 anos de idade, crime registrado no dia 05 agosto.
De acordo com o Chefe de Operações da 7ª DRP, o policial Carlos Welber, os elementos presos vão responder pela coautoria do homicídio que de acordo com as investigações foi praticado por questões políticas, pelo simples fato de um não respeitar a posição do outro.
“Eles deram a arma ao adolescente J.V.S.S., de 14 anos de idade, e incentivaram que ele atirasse contra a vítima, que foi alvejada por três disparos de arma de fogo”, acrescentou.
Ainda segundo Welber, os jovens também responderão por corrupção de menores, por terem facilitado e induzido o menor de idade a prática do crime. A pena para este tipo de infração varia de 1 a 4 anos de reclusão. Marcinho e Vadinho estão detidos na Delegacia Regional de Penedo, que novamente se encontra superlotada.
O menor J.V.S.S confessou que foi o responsável pelos disparos que ceifaram a vida de Cícero dos Santos, confissão que proporcionou a manutenção dos demais acusados presos.
