×

Policial

Áudio: Acusados de participar de estupro coletivo em Penedo serão apresentados à imprensa em Maceió

O delegado regional disse também que solicitou perícia no local onde o crime ocorreu

O delegado Guilherme Martim Iusten, titular da Delegacia Regional de Penedo, concedeu entrevista ao programa Vida Real da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) no início da tarde desta quarta-feira, 20 de julho, para fornecer mais detalhes sobre o estupro coletivo cometido contra um adolescente na cidade ribeirinha.

De acordo com o delegado, o crime foi praticado por cinco homens em uma residência localizada no bairro Senhor do Bonfim, conhecido historicamente como Oiteiro, no dia 26 de junho, mas só veio à tona no dia de 10 de julho.

“Após o crime a adolescente foi ameaçada por isso demorou tanto para denunciar. Ela foi ouvida e contou que estava em uma confraternização com os suspeitos e que de repente passou a ficar tonta, sonolenta, até apagar. Por isso acreditamos que ela foi dopada. O que aconteceu depois vocês já sabem”, explicou Guilherme Iusten.

Ainda segundo o delegado, nas imagens que foram gravadas de parte do abuso não aparece o rosto dos suspeitos, apenas partes do corpo e vozes. “Não dá para ver o rosto dos suspeitos no vídeo, mas pelas vozes e com base no depoimento da vítima acreditamos que estamos no rumo certo. Eles ficaram presos cada um em uma sala diferente. Com isso conseguimos encontrar contradições nos depoimentos. Agora é aguardar que a prisão temporária seja convertida em preventiva”, complementou Iusten.

O delegado regional disse também que solicitou perícia no local onde o crime ocorreu, em objetos pessoais e peças de roupas usadas pelos suspeitos para fundamentar o pedido de prisão junto com o laudo do exame de conjunção carnal feito pela vítima no Instituto Médico Legal de Arapiraca.

“As investigações estão avançadas, mas ainda há muita coisa a ser feita. Os quatro presos serão apresentados às 17 horas desta quarta-feira, 20, durante uma coletiva de imprensa que será realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Maceió”, finalizou Iusten, enfatizando que falta ainda localizar um outro homem suspeito de participar do crime.