×

Policial

Acusados de linchar mulher que jogou soda cáustica em mãe e bebê são presos

Josefa Tenório dos Santos, Amauri Messias Barbosa e Vania Santos da Silva

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 23 de março, em Anadia, acusadas de homicídio qualificado. Josefa Tenório dos Santos, 50 anos, Vania Santos da Silva, 42, e Amauri Messias Barbosa, 62 anos, são apontados como os responsáveis pelo linchamento que resultou na morte de uma mulher que jogou soca cáustica em criança e na sua mãe.

De acordo com o delegado Alexandre César dos Santos, que investigou o delito e comandou a operação, a vítima, identificada como Ana Luzia Caetano da Silva, era vizinha dos acusados. As agressões foram motivadas após a vítima agredir uma criança e sua própria mãe com hidróxido de sódio (soda cáustica).

A mulher e seu filho não correm risco de morte, apesar dos sérios ferimentos. No entanto, logo que a notícia se espalhou pelo município populares ficaram revoltados e decidiram fazer Justiça com as próprias mãos. Em decorrência das lesões sofridas, Ana Luzia veio a óbito, no dia 11 de março do corrente ano.

A autoridade policial disse ainda que o inquérito foi instaurado e concluído, e o crime de homicídio qualificado está esclarecido. Após os três terem sido detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária, expedidos pela Vara do Único Oficio de Anadia, foram conduzidos ao 77º Distrito Policial, onde estão à disposição da Justiça.