Na delegacia, ambos confessaram o crime e informaram o motivo do homicídio
A Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo prendeu os acusados de assassinar com golpes de faca o funcionário da Codevasf, Edvaldo Oliveira de Souza, 65 anos. O crime foi registrado na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, nas imediações da sede Unidos do Bairro, na Santa Luzia, parte alta da cidade ribeirinha.
De acordo com as informações policiais, Ednaldo Xavier Santos, de 18 anos e Leandro Xavier Santos, 21, confessaram o crime e disseram que mataram Tobias, como a vítima era mais conhecida, porque ele supostamente teria repassado informações aos executores de Josuel Alves (primo deles), assassinado em 27 de maio próximo ao local onde o idoso foi morto.
Ainda segundo a polícia, desde o registro do crime que a Polícia Civil de Penedo, sob o comando do delegado Guilherme Martim Iusten, em parceria com policiais lotados na Gerência de Polícia Judiciária da Região 3, liderados pelo delegado Mário Jorge, iniciaram diligências no sentido de capturar os autores do crime que causou revolta na população local pela covardia e violência empregada,
“A investigação contou com a ajuda de várias denúncias anônimas realizadas pela sociedade penedense que ficou estarrecida com a violenta morte da vítima em decorrência de golpes de faca. Após várias diligências em residências indicadas nas denúncias, os agentes foram por volta das 13hrs à residência da mãe dos autores, localizada no bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro, e lá localizaram os mesmos”, explicou Iusten, enfatizando que a dupla pode ser responsável por outros homicídios ocorridos na região.
Ednaldo Xavier Santos, de 18 anos e Leandro Xavier Santos, 21, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e permanecem presos à disposição da justiça alagoana.
