Policiais da Seção Especial de Roubos a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil prenderam mais três envolvidos com explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos em Alagoas. Os agentes detiveram Alexandre Paulo Santos, conhecido como “Gordo” e Eduardo dos Santos, “Dudu”, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, e em seguida Júlio Ribeiro dos Santos – conhecido como “Keke”.
De acordo com informações da PC/AL, os três são suspeitos de terem participado do roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado em um posto de gasolina no bairro da Pajuçara. Além disso, Gordo e Dudu são foragidos do Presídio de Igarassu em Pernambuco.
As prisões foram determinadas pela 17ª Vara Criminal da Capital, por solicitação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, após a conclusão da investigação realizada por policiais da sua Seção Especial de Roubos a Bancos (Serb).
A operação policial foi denominada de “Clasilona”, como referência a nomenclatura de uma marca de lona, abandonada pela quadrilha, nos locais onde foram efetuados os arrombamentos de caixas eletrônicos.
Os presos também são suspeitos de terem participado de pelo menos 11 casos de roubo a caixas eletrônicos, entre eles, um caixa de um posto de gasolina que funciona no bairro da Pajuçara, e outro no município de São José da Laje-AL, além de delitos em Pernambuco.
No último sábado (02), a PC conseguiu prender Walisson Carlos Dias da Silva e Jaelson Santos da Silva, também em Maceió.
A equipe da Serb continua em diligência no intuito de prender outros suspeitos, sob o comando do delegado Paulo cerqueira, diretor da Deic, e da delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora da Serb