Acusado por tráfico foi detido no Pontal do Coruripe com 72 pedras de crack
Um telefonema anônimo resultou na apreensão de 72 pedras de crack no Pontal do Coruripe, balneário situado no Litoral Sul alagoano. A quantidade localizada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 24, estava no interior da casa alugada por José Severino Nascimento dos Santos, 46, identidade que consta na fotocópia que acusado por tráfico de entorpecente apresentou aos policias.
Como não consta fotografia na ‘xerox’ do documento que está em péssimo estado de conservação, o delegado Robério Athaíde – titular da delegacia de São Sebastião e plantonista na regional de Penedo – investiga a veracidade da informação. A procedência do preso que informou residir em Maceió e permance mantido na carceragem do distrito policial também está sendo apurada.
De acordo com o soldado Silva Marques – lotado na 2ª Companhia da Polícia Militar, situada em Coruripe – o suposto traficante disse que havia alugado o imóvel no Pontal há dois meses. Além da droga, a guarnição formada pelo soldado Luiz Carlos e comandada pelo sargento Lucival Nascimento apreendeu R$ 72,15, quantia em “dinheiro trocado”, indício que aponta para o comércio da droga.
Adolescente fazia “avião”
Além do acusado, a Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 16 anos dentro da casa usada como ponto de tráfico. S.L.S. se preparava para consumir uma pedra de crack no momento da abordagem e disse que havia chegado no Pontal do Coruripe neste domingo.
Abordada pelo acusado, ela declarou ter recebido oferta de dinheiro ou o equivalente em droga para fazer “avião”, ou seja, levar o entorpecente para outros usuários.
Acompanhada por membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coruripe, S.L.S. foi levada até Marechal Deodoro, onde mora com a mãe – catadora de caranguejo – e um irmão de apenas quatro anos. Ao portal Aqui Acontece, ela declarou que usa crack desde o ano passado e que apanha da mãe por causa da dependência.
