×

Penedo

Acusado por pedofilia é preso com criança de 6 anos em Penedo

Pedófilo foi enquadrado pro estupro de vulnerável

A noite desta terça-feira (25) na cidade ribeirinha de Penedo foi movimentada com diversas ações do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Um dos casos que chamou a atenção da população foi registrado por volta das 20 horas, envolvendo uma criança de apenas seis anos de idade e um elemento de 21 anos, identificado por Adson Santos Pereira.

O criminoso foi flagrado por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a criança num terreno baldio, localizado próximo a Escola Estadual Ruth Mendonça, o antigo CAIC. De acordo com populares, o elemento havia entrado num matagal e permanecido por mais de 1 hora, fato que chamou atenção e levou a comunidade a acionar a Polícia Militar.

Levado ao Conselho Tutelar, a criança disse ter sido conduzida contra a vontade para o local deserto e lá chegando foi obrigada a pegar nos órgãos genitais de Adson. Após ser ouvido pelos conselheiros tutelares de plantão, o acusado que apresentava sinais de embriaguez foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde foi enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável.

Adson Pereira reside no povoado Tabuleiro dos Negros e é parente do menor de idade. Ele foi enquadrado no estupro de vulnerável, delito penal criado com a lei 12015 de agosto de 2009, que substituiu o antigo artigo 224 do Código Penal, que por sua vez tratava da presunção de violência. Com o novo crime, a presunção de violência passa a ser, em tese, absoluta, e não mais relativa.

*Atualizado às 10h32min