Roberto Silva é foragido do sistema prisional e foi preso sob acusação de estupro e cárcere privado
Policiais civis que atuam na Operação Asfixia e agentes da Rádio Patrulha prenderam nesta segunda-feira, 20, Roberto Silva de Siqueira, 32 anos, acusado de estuprar uma menor e manter sua mulher e seus filhos em cárcere privado, crimes registrados na Rua Padre Cícero, Bairro Village Campestre II, em Maceió.
Segundo a `Polícia Civil, Roberto Silva é foragido do sistema prisional e foi sentenciado a cumprir pena de 24 anos por homicídio. Na ocorrência registrada onte, ele foi flagrado por sua esposa quando tentava estuprar uma adolescente de 12 anos, na frente de um vizinho, um menor de 15 anos.
Segundo a mãe da vítima, Elisângela Guimarães Farias, 29 anos, sua filha tinha ido oferecer uma bicicleta ao filho de Roberto quando ele a convidou, a troco de presentes, para entrar em uma casa que estava em construção. O menor que também se encontrava no local foi chamado para ajudá-lo a observar a movimentação na casa em obras, onde houve o flagrante.
De acordo com o informe divulgado pela Polícia Civil, o acusado ofereceu dinheiro aos menores para não denunciar o caso, além de ter ameaçado matar a família da vítima. Já a esposa do acusado teria inclusive acrescentado que Roberto já cometeu outros estupros, crimes que não foram denunciados.
Ao ser flagrado por sua companheira tentando manter abusar da adolescente, Roberto Silva resolveu manter a esposa e os filhos presos em casa, pois tinha medo que eles chamassem a policia.
