Genro e sogro, Rozemir dos Santos, 46 anos e Josuel dos Santos, 22 anos, conhecido por ‘Quadrado’. Ambos residiam no Bairro Dom Constantino, Vila Matias, parte alta de Penedo, foram presos nesta terça-feira (23), no município do Guarujá, litoral de São Paulo, por policiais civis de Sergipe, com apoio de agentes da Polícia Civil paulista.
Juntos, são acusados de matar um professor de história e um técnico em infraestrutura no município de Aquidabã. Já quadrado, também suspeito na morte do servidor do Supermercado Ki-Barato, Francisco José Batista, 36 anos, conhecido como Zito.
De acordo com as informações repassadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, as investigações foram comandadas pelo delegado Fábio Santana e sua equipe, que levantaram o paradeiro dos acusados.
Quando por volta das 06hrs, a PC sergipana com ao apoio de PC paulistana, invadiram uma casa na Rua Oito, no bairro Vila Zilda, em Guarujá. Ambos ainda tentaram fugir, mas acabaram presos.
O sogro, Rozemir dos Santos, 46 anos, que pertence à comunidade de etnia cigana e residiu em Penedo e o seu genro, que não é cigano, Josuel dos Santos, 22 anos, conhecido ‘Quadrado’, devem chegar ao estado de Sergipe ainda nesta semana, onde deverão ser julgados pelas mortes do professor de História Francisco Tavares Santos Neto, 32 anos e do técnico em Infraestrutura Edivaldo Lourenço Souza, 38 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, no município de Aquidabã.
As vítimas foram mortas após uma confusão envolvendo som automotivo. O professor e o seu amigo estavam em um bar, quando os ciganos chegaram ao local em um carro e começaram a disputar som. Eles foram embora e os acusados continuaram no local. Quando por volta das 20hrs, foram surpreendidos pelos acusados na estrada da Caatinga com vários disparos. Francisco morreu no local do crime, Edivaldo ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Em Penedo
Quadrado era considerado foragido da Justiça alagoana, sob a acusação de ter matado na noite do dia 14de dezembro de 2012, o servidor do Supermercado Ki-Barato de Penedo, Francisco José Batista, 36 anos, conhecido como Zito.
Há época do crime, a polícia prendeu em flagrante, minutos depois em um bar ainda na parte alta de Penedo, o cigano Rafael dos Santos, sob a acusação de ter matado o jovem. A sua prisão ocorreu com base em uma testemunha do crime.
Alguns dias depois, Rafael ganhou a liberdade. Com a reviravolta, Josuel dos Santos, 22 anos, conhecido por ‘Quadrado’, passou a ser acusado da morte de Zito. O que pode ser confirmado em consulta ao site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), apontando apenas como réu, Josuel dos Santos, 22 anos. Já Rafael dos Santos, 31 anos, acabou sendo executado no dia 24 de abril de 2014, na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, na altura do bairro COHAB, parte alta de Penedo.
Matérias relacionadas
– Após confusão em bar, funcionário do supermercado Ki-Barato é assassinado;
– Homem é executado com diversos disparos de arma de fogo na parte alta de Penedo;
– Polícia procura jovem de Penedo acusado de duplo homicídio em Sergipe;