Ele também é suspeito de cometer sequestros-relâmpago em Aracaju
A Polícia Civil trocou tiros na tarde desta quinta-feira, dia 5, com um homem acusado de tráfico de entorpecentes em Estância, município distante 73 quilômetros de Aracaju. Pedro Oliveira Santos Filho, o Gordo, 19 anos, ainda foi socorrido pelos agentes, após ser atingido, mas faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na capital. Um policial civil também foi alvejado.
Segundo o delegado André David, da Delegacia Regional de Estância, o suspeito era investigado por comercializar maconha e crack na região. “Nós confirmamos a informação de que ele estava vendendo drogas no bairro Santa Cruz e ao montamos um cerco para prendê-lo ele reagiu e disparou diversas vezes contra a equipe. Um agente teve o colete antibalístico atingido por um dos tiros, mas não foi ferido”, relata.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais revidaram ao ataque e conseguiram neutralizar Pedro, que foi encaminhado ao Huse de imediato, onde faleceu horas depois. Com ele foram encontradas uma pistola calibre 32 e um revólver calibre 38, além de pedras de crack e papelotes de maconha, cujas quantidades não foram confirmadas. “Parte do material ficou no matagal. Estamos fazendo buscas hoje”.
André David informou ainda que Pedro Filho já foi preso várias vezes por tráfico e roubo a correios e lotéricas. Ele também é suspeito de cometer sequestros-relâmpago em Aracaju.
