×

Policial

Acusado de tentar matar policial civil em Penedo é capturado

José Wellington Tavares Rocha, o Pardal, quer se vingar de policial civil

Acusado de tentar matar o policial civil Sílvio Daniel Florentino Pereira no último domingo em Penedo, o foragido do sistema prisional José Wellington Tavares Rocha, mais conhecido como ‘Pardal’, foi capturado por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) em Arapiraca nesta quarta-feira, 06.

Sob o comando do delegado Paulo Cerqueira, a equipe da divisão localizou o fugitivo na casa de parentes, treze dias depois de ‘Pardal’ ter conseguido a liberdade de volta. A Polícia Civil informa que o preso é de alta periculosidade e já contabiliza quinze inquéritos em sua ficha policial, entre eles crimes de assalto, roubos, tentativa de homicídio, homicídios e tráfico de entorpecentes.

A investida contra o agente Sílvio Daniel seria motivada por desejo de vingança, segundo o policial civil. Por telefone, ele contou ao aquiacontece.com.br que investigou e comprovou que Pardal foi o autor de um duplo homicídio registrado durante o carnaval de 2009 em uma comunidade rural do município de Teotônio Vilela. “Ele matou pai e filho no povoado Gerais. Eu também apurei e levantei provas que foi ele quem executou um funcionário da prefeitura de Teotônio Vilela e o namorado da sobrinha dele”, afirmou Sílvio Daniel.

Sobre a emboscada ocorrida na manhã do dia das eleições, o agente contou que estava em um terreno que pertence à sua família, situado no povoado Cerquinha das Laranjas. “Quando eu estava de saída, ouvi os disparos, aí eu revidei, mas como ele (Pardal) é um covarde e só atira pelas costas, fugiu correndo”, disse o Sílvio Daniel. O policial civil tem certeza que o plano de execução tem a participação de criminosos locais, já obteve inforamções sobre a passagem do foragido por Penedo, mas não teme represálias.

“Estou na Polícia Civil de Alagoas há 8 anos, fora o tempo que fui militar em Sergipe e sempre tive consciência do meu trabalho. Não tenho medo de bandido, mas é preciso que se apure como é que essa cara (Pardal) conseguiu fugir da penitenciária e quem é que está por trás dele”, declarou para a reportagem. Para os agentes que o localizaram, Pardal declarou que conseguiu escapar da penitenciária enquanto realizava tarefas de limpeza.