×

Policial

Acusado de tentar matar o próprio primo por ciúmes é preso pela PC em Igreja Nova

Mandado de prisão foi cumprido nas primeiras horas desta quarta-feira, 31 de agosto

Uma equipe da Polícia Civil de Igreja Nova, sob o comando do delegado regional, Rômulo Andrade, prendeu nas primeiras horas desta quarta-feira, 31 de agosto, o acusado de tentar matar o próprio primo com golpes de arma branca entre os povoados Ipiranga e Tapera, na zona rural de Igreja Nova.

De acordo com as informações policiais, a prisão do homem, que não teve o nome revelado devido a nova lei do abuso de autoridade, aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo magistrado Evaldo da Cunha Machado, titular da Vara do Único Ofício de Igreja Nova.

O acusado foi encontrado em um imóvel situado no povoado Tapera, local onde estava vivendo depois de passar um tempo foragido.

Segundo os autos, o crime foi registrado no dia 13 de março. A vítima retornava para sua residência, na Tapera, quando foi atingida por golpes de arma branca na região da barriga. O motivo do crime seria o fato do acusado acreditar que o primo teria sido o responsável pelo término de seu relacionamento.

Ainda de acordo com os autos, por ciúmes, o acusado já havia ameaçado a vítima e confidenciado para algumas pessoas que iria matar o primo, chegando em outra oportunidade a cortar uma camisa do jovem que estava pendurada no varal de sua residência e a destruir algumas plantações.