Um homem de 38 anos acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 13 de dezembro do ano passado, no bairro de Santa Luzia, em Porto Real do Colégio, foi preso na manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro, por uma equipe de Polícia Civil coordenada pelo delegado Rômulo Andrade.
De acordo com as informações policiais, o elemento, que devido a nova lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca local no momento em que transitava pela Avenida Governador Moacir Andrade, no Centro de Porto Real do Colégio.
Após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando vaga no sistema prisional alagoano.
Ainda segundo a polícia, o preso tentou matar um homem com golpes de arma branca durante a festa de Santa Luzia, realizada no bairro de mesmo nome, e só não conseguiu porque foi impedido por populares. Na oportunidade, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Propriá-SE, onde passou por um procedimento cirúrgico, pegando mais de trinta pontos, apenas em um ferimento em um dos braços.
“Desde o registro do fato que caímos em campo para apurar as circunstâncias do crime. Com a autoria identificada, pedimos à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva, o que foi prontamente acatado”, explicou o delegado Rômulo Andrade.