×

Penedo

Acusado de tentar matar ex-mulher em Penedo é condenado a mais de 12 anos de reclusão

Daniel Bruno, 22 anos, foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira, 04

Terminou por volta das 15 horas desta terça-feira, 04, o julgamento de Daniel Bruno Rodrigues Lima, 22 anos, acusado de tentar assassinar sua ex-companheira em novembro de 2012 no município de Penedo. O jovem foi condenado pelo Tribunal do Júri a pena de mais de 12 anos de reclusão.

Os jurados acataram a tese defendida pelo representante do Ministério Público, Sitael Jones Lemos, que requereu a condenação do acusado pela prática de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, Maria Sandra Ferreira dos Santos.

Daniel Bruno deverá cumprir a pena em regime fechado, sendo negado a ele o direito de recorrer em liberdade por ter fugido do local em que se encontrava preso por duas vezes. “Tal fato justifica o decreto de prisão preventiva, pois, caso ele seja posto em liberdade, fica inviabilizada a futura e eventual aplicação da lei penal”, diz trecho da sentença a qual a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br teve acesso.

O julgamento, que foi realizado no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, aconteceu como parte da programação da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, projeto que tem como objetivo intensificar o combate à violência doméstica. O júri foi presidido pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Maria Sandra Ferreira dos Santos estava chegando na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, acompanhando um parente, quando foi abordada pelo ex-marido, Daniel Bruno Rodrigues Lima.

Na oportunidade, o acusado sacou uma arma de fogo e deflagrou diversos disparos contra a vítima. Mesmo atingida por cinco disparos, Maria Sandra conseguiu correr e entrar na UPA de Penedo, onde foi medicada, antes de ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O motivo da tentativa de homicídio seria uma discussão ocorrida dias antes do crime e que resultou na separação do casal.