Skip to content

Acusado de tentar matar ex-mulher e ferir taxista é condenado em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Acusado de tentar matar ex-mulher e ferir taxista é condenado em Penedo

Blog

Acusado de tentar matar ex-mulher e ferir taxista é condenado em Penedo

Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça – Foto: Ascom/TJ-AL

O Tribunal do Júri julgou, nesta terça-feira, 23 de abril, o réu Maurício Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar a ex-companheira Girleide da Silva Santos e de lesionar Jaelson Joaquim Canuto Santos em 30 de dezembro de 2018, em Penedo.

Após todas as etapas do julgamento, o conselho de sentença votou pela condenação do réu pela prática de tentativa de feminicídio e por lesão corporal.

O júri ocorreu no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça e foi presidido pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, que na fase da dosimetria da pena condenou o réu a uma pena total de nove anos e sete meses de prisão, sendo nove anos e quatro meses pela prática de feminicídio tentado e três meses por lesão corporal leve.

De acordo com os autos, o crime foi registrado na Avenida Wanderley, no bairro de Santa Luzia, na parte alta do município de Penedo. A mulher estava em um táxi próximo a uma farmácia quando o suspeito chegou com a arma branca em punho, supostamente por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. Ele teria tirado Girleide do carro e a golpeado várias vezes. O taxista tentou impedir a ação e acabou sendo atingido.

Apesar da condenação, o juiz concedeu ao acusado o direito de recorrer em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também