Segundo a polícia, crime foi motivado pelo tráfico de drogas
A equipe de captura das Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, prendeu na tarde desta terça-feira, 29 de agosto, um homem acusado de tentar matar um indivíduo na Rua Alto da Pólvora, localizada no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, em Penedo.
A prisão aconteceu no mesmo local onde o crime foi registrado há quase um ano, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo, atendendo a solicitação feita pelo delgado Rômulo Andrade no curso do inquérito policial.
De acordo com o chefe de operação da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber Freire Cardoso, no dia 04 de setembro de 2022, o acusado, com revólver calibre 38 em punho, deflagrou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, mas devido a gravidade dos ferimentos teve que ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, local onde permaneceu por alguns dias, até receber alta.
Ainda segundo Carlos Welber, a motivação do crime se deu por uma desavença antiga, ocasionada pelo tráfico de drogas na localidade. O preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, local onde deve passar por audiência de custódia, antes de ser transferido para o sistema prisional alagoano. A arma usada no crime não foi encontrada.
