Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde funciona a delegacia regional
O serviço de inteligência da Delegacia Regional de Penedo, capitaneado pelo delegado Rômulo Andrade, prendeu na tarde desta terça-feira, 25 de abril, o acusado de roubar, na companhia de dois adolescentes, uma jovem que caminhava com uma amiga pela rua Eutíquio Lopes, na parte alta da cidade ribeirinha.
De acordo com as informações policiais, o elemento, hoje com 29 anos, foi localizado no bairro Gerais de Baixo, no município de Teotônio Vilela, onde os agentes da delegacia de Penedo deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca local.
Segundo os autos, a vítima caminhava com uma amiga pela rua da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, em janeiro de 2012, quando ao se aproximar da esquina, nas imediações da Avenida Wanderley, foi abordada pelo acusado, que estava em posse de uma arma branca.
Na oportunidade, a vítima, que residia na Rua XV de Novembro, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, mediante grave ameaça, teve um aparelho celular subtraído e um relógio. Ela não foi ferida. Em seguida, o elemento empreendeu fuga, mas pouco tempo depois foi localizado e preso, mas no curso do processo criminal foi beneficiado com o direito de recorrer em liberdade.
Na 4ª Vara Criminal de Penedo, o acusado, que na época do crime tinha 18 anos, foi condenado a 09 anos, 04 meses e 15 dias de reclusão, mas em uma apelação criminal endereçada ao Tribunal de Justiça de Alagoas conseguiu a redução de sua pena para 06 anos e 04 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
O preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo e, em breve, deve ser transferido para o sistema prisional alagoano, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
