×

Policial

Acusado de participar do latrocínio que vitimou policial de Penedo é preso em Pilar

Antônio da Silva Souza Santos, de 49 anos, foi morto no ano passado

A Polícia Civil divulgou que prendeu no município de Pilar um dos envolvidos no latrocínio – roubo seguido de morte – que vitimou o sargento da Polícia Militar de Alagoas, Antônio da Silva Souza Santos, crime registrado em Teotônio Vilela no mês de janeiro de 2016.

Douglas da Silva Costa, 20 anos, conhecido como “Bó”, foi localizado e preso na Praça Nossa Senhora das Graças após um trabalho de investigação conduzido pelos delegados José Carlos, titular do 23ºDP e Lucimério Campos, do 79ºDP.

Além do crime que vitimou o Militar, que era penedense, “Bó” também é acusado de tráfico de drogas e de comandar vários outros “aviões do tráfico”. No momento da prisão, o elemento estava na companhia de sua esposa, dentro de uma Van que foi interceptada, e carregava consigo pedras de crack.

“A prisão de 'Bó' é um importante avanço da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região do Pilar, pois, nos últimos 20 dias, é o terceiro traficante de relevância preso” explicou o delegado José Carlos.

O militar Antônio da Silva Souza Santos era muito conhecido em Penedo por ter morado há muitos anos na cidade ribeirinha e ser filho da Dona Antônia, conhecida por Borboletinha. No dia em que foi assassinada, a vítima estava em um estabelecimento comercial situado no Centro de Teotônio Vilela, fazendo bico como segurança do local. Vários relógios do estabalecimento comercial foram levados pelos criminosos, inclusive o da vítima, que era lotada no 11º Batalhão de Polícia Militar.