Acusado de participar de assassinato de policial é morto a tiros
Um jovem, suspeito de participar do assassinato de um Policial Civil na semana passada, foi morto nesta quarta-feira, 27, após entrar em confronto com policiais. A ação foi realizada no bairro do Trapiche, em Maceió.
De acordo com as informações policiais, o jovem identificado apenas como Deivinho, estava planejando assaltar um taxista com uma menor de apenas 16 anos e outros comparsas.
Ainda segundo a polícia, o plano dos acusados começaria com a adolescente ligando para o taxista e pedindo para seguir uma corrida até o bairro Trapiche. A intenção era abordar o trabalhador e rouba-lo quando chegasse ao local destinado.
Os suspeitos não imaginavam que já estariam sendo monitorados pela polícia. Durante o trajeto do táxi, a menor foi surpreendida e apreendida. Ela confessou todo o crime e ainda confirmou a participação de Deivinho no assassinato do Policial Civil.
Os militares seguiram para o local onde o taxista iria deixar a menor e lá avistaram o suspeito. Deivinho após perceber a movimentação da polícia efetuou dois disparos contra a guarnição. Durante a troca de tiros, ele foi alvejado e morreu no local.
“Vamos chegar aos demais envolvidos no assassinato do policial civil. A Polícia não vai recuar. Pode vir como for. Não estamos nas ruas para matar ninguém, mas se houver confronto, vamos agir com bravura. Nosso papel é proteger a sociedade”, comentou o tenente Cardoso do 1º Batalhão de Polícia Militar.
