×

Policial

Acusado de matar servidor público em AL é preso tentando fugir do país

Alan Ferreira da Silva, de 24 anos, estava com tudo pronto para fugir para a Bolívia

O acusado de matar um servidor público na cidade de Arapiraca foi preso nesta quarta-feira, 03, no Mato Grosso do Sul. Alan Ferreira da Silva, de 24 anos, estava com tudo pronto para fugir para a Bolívia usando documentos falsos no nome de Renan Fernandes Casé.

O jovem que é apontado como o responsável por mais de 10 homicídios registrados na região do Agreste alagoano é o principal suspeito de ter executado com diversos disparos de arma de fogo o funcionário da Secretaria Municipal de Planejamento, José Marcolino Júnior, em abril de 2013.

De acordo com o delegado Mario Jorge Barros, a vítima foi assassinada no momento em que chegava ao estacionamento da Prefeitura de Arapiraca, logo após ser abordado por quatro homens, que usaram um veículo Fiat Uno, de cor preta, para realizar o crime. O servidor de 41 anos foi atingido nas costas e na cabeça, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A polícia ainda não concluiu o inquérito policial dos outros dez homicídios, mas o da morte do servidor público já foi entregue ao juiz da Vara Criminal de Arapiraca, que prontamente expediu o mandado de prisão contra o acusado. Alan Ferreira está sendo conduzido para a capital metropolitana do Agreste, onde permanecerá a disposição da Justiça.