Erivan Alves dos Santos, 40
O acusado de ter assassinado o secretário de turismo do município de Traipu, José Valter Matos Palmeira, foi preso nesta quinta-feira, 18, no estado de São Paulo. O crime foi registrado em 15 de maio de 2012.
A prisão de Erivan Alves dos Santos, 40 anos, foi efetuada pelos policiais civis de Alagoas, Ricardo Martins e Berenaldo Lessa, que foram enviados ao Estado de São Paulo, por determinação do delegado-geral, Paulo Cerqueira.
A operação contou também com a participação da Polícia Civil paulista, que a todo tempo manteve contato os agentes alagoanos que se dirigiram a São Paulo exclusivamente no sentido de tentar localizar o acusado pelo crime, que por mais de um ano conseguiu viver na condição de foragido da justiça alagoana.
O preso deve ser transferido para Alagoas nos próximos dias. José Valter foi executado com diversos disparos de arma de fogo. Erivan foi flagrado por câmeras públicas quando se dirigia a casa da vítima. O crime ocorreu quando o secretário estacionou o carro em sua residência. A arma do crime foi jogada nas águas do Rio São Francisco.
“O crime foi premeditado, quem matou a vítima ficou esperando ela entrar em casa e estacionar o carro na garagem para atirar, e, além disso, não levou nenhum pertence” explicou o delegado Sandro Marcelo, na época do crime.
