×

Policial

Acusado de matar professor a pedradas é preso em Porto Real do Colégio

Acusado chegou a ser preso logo após o crime, mas fugiu em seguida

Um jovem de 27 anos acusado de assassinar um professor no município de Major Isidoro, em janeiro de 2016, foi preso na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, no povoado Sucupira, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, acompanhava a entrega de uma intimação quando percebeu que o elemento apresentava um certo nervosismo.

Ainda segundo as informações sobre o caso, os agentes estranharam o fato e resolveram consultar o nome do elemento no sistema da Segurança Pública, momento em que descobriram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Igreja Nova, onde aguardará vaga no sistema prisional.

O acusado é apontado como um dos responsáveis pela morte de um professor, que à época tinha apenas 22 anos. Dias após o crime, o acusado chegou a ser preso e confessou que participou do assassinato e da ocultação do cadáver do jovem, que ainda teve objetos pessoais roubados.

Na oportunidade, o mesmo ainda narrou detalhes do assassinato e do planejamento da morte de mais duas pessoas da mesma família da vítima, para receber duas motos pelo serviço completo, num acordo firmado entre os comparsas. Outro elemento acusado de ter participado da execução do professor, morto com mais de 20 pedradas na cabeça, já se encontra preso à disposição da Justiça.

Ambos serão julgados pelo Tribunal do Júri em data ainda indefinida.