O jovem Alexandre Correia, conhecido como Chiquinho, 26 anos de idade, réu confesso do assassinato do próprio irmão, em Penedo, vai a júri popular. Após pouco mais de um ano atrás das grades, o acusado terá seu destino decidido durante audiência prevista para acontecer na próxima terça-feira, 24 de julho, no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, localizado no Centro da histórica cidade.
O crime foi registrado na manhã do dia 05 de março de 2010 em uma residência situada no bairro Nossa Senhora de Fátima, antiga Coréia. Francimar Correia, vulgo Bassa, 24 anos, era irmão do acusado e foi assassinado a golpes de facão que atingiram a cabeça e deceparam a mão direita da vítima.
Após o crime, o acusado evadiu-se do local, mas foi encontrado pela polícia cerca de duas horas depois em uma área conhecida como dique da Cooperativa, ainda na cidade ribeirinha. Alexandre Correia foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Penedo.
Em seu depoimento, o acusado confessou o crime e alegou que assassinou o irmão porque ele já teria tentado o matar. Alexandre contou também que a vítima era bastante violenta em casa e que em outra oportunidade tentou matar a avó colocando veneno em sua comida, além de agredir constantemente a genitora de ambos.