×

Penedo

Acusado de matar o irmão em Penedo é condenado a 4 anos de prisão, mas deixa fórum em liberdade

Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça

O Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça julgou nesta terça-feira, 23 de maio, o réu Alessandro Jose dos Santos, acusado de matar o próprio irmão com um golpe de arma branca no dia 28 de maio do ano passado, crime registrado no conjunto Vale do São Francisco, parte alta de Penedo.

Para o conselho de sentença, o réu não teve a intenção de matar a vítima. Com isso, o crime de homicídio foi desqualificado, passando Alessandro José a responder, automaticamente, pelo delito de lesão corporal, na forma qualificada pelo resultado morte.

Diante da decisão soberana do júri, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, passou para a fase da dosimetria da pena, condenando Alessandro José a 4 anos de reclusão.

No entanto, como o acusado estava preso desde o dia do crime, o magistrado determinou que o regime para cumprimento dos 3 anos e 5 dias restantes para a totalidade da pena seja o aberto, devendo dessa maneira, Alessandro José ser posto em liberdade se por outro motivo não estiver preso.

Segundo os autos, o réu reiterou, à época dos fatos, que “só desferiu um golpe de faca em desfavor de seu irmão, pois este estava usando pedras de crack e quando foi reclamar, Edivaldo lhe furou com dois golpes de faca na cabeça, jogando-a em seguida, oportunidade em que ele pegou o objeto e deu um único golpe nas costas da vítima”.