×

Penedo

Acusado de matar funcionário do SAAE de Penedo é preso por outro homicídio

Operação prendeu outros três envolvidos em homicídios, várias armas e munições

Em três meses como delegado de Penedo, quatro operações policiais. Uma média de 20 dias entre cada enfrentamento ao crime. A mais recente, ocorreu nesta quarta-feira (15), sob o comando do titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Rômulo Santana Andrade.

A ação que contou com o apoio da Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), ambos do 11º BPM de Penedo, cumpriu mandados de busca, prisão e apreensão, todos expedidos pelo magistrado da 4ª Vara, Ygor Vieira de Figueiredo.

Foram presos por envolvimento em um homicídio no município de Massagueira, distrito de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió: Leonardo Alves da Silva, 44 anos, conhecido por Pinéu; Evair Alves Santos, 27 anos e Aldrez Alves Santos, 31 anos, também chamado de Cigano Andrey. Os acusados pertencentes à comunidade cigana de Penedo mataram outro cigano por vingança.

Com o trio acusado, foram encontradas quatro armas e 76 munições de diversos calibres. Sendo, revólveres dos calibres 38, 32, 22 e um rifle 38. As prisões ocorreram no Loteamento Litoral, localizado próximo à rodovia AL-110, parte alta de Penedo. Ambos tentaram fugir, mas foram capturados depois de uma curta perseguição.

“Os levantamentos foram realizados por nossa equipe. Os trabalhos foram direcionados para prender envolvidos em homicídios. Com os levantamentos, ingressamos com os pedidos de mandados que foram expedidos pelo juiz Ygor Vieira. Todos já possuem passagens. E por último, estão evolvidos na morte de um homem no município de Marechal Deodoro. Esse foi mais um resultado dos trabalhos desempenhados por nossa equipe. E claro, como apoio integrado da Polícia Militar. Em três meses, essa foi à quarta operação. As polícias não param. Outras ações vão ocorrer, trabalhos pontuais. As investigações seguem. E a qualquer momento, novas operações devem estourar contra crime”, avisou o delegado titular de Penedo.

Livre para cometer outro homicídio

Nas prisões de hoje (15), o acusado de assassinar o servidor público da autarquia do município – Serviço Autônomo de Água de Esgoto (SAAE) -, lotado no setor de leitura, Rênio Antônio dos Santos, 28 anos. O homicídio ocorreu na noite o dia 11 de novembro de 2014, no bairro Santa Izabel, também conhecido por ‘Cacimbinhas’.

Aldrez Alves Santos, 31 anos, também chamado de Cigano Andrey, fugiu do flagrante se apresentando alguns dias depois do crime na delegacia de Feira Grande, município próximo de Arapiraca. Ele estava respondendo em liberdade por homicídio qualificado.

Ambos os presos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª delegacia Regional de Penedo, onde permanecem à disposição da Justiça de Alagoas.