×

Alagoas

Acusado de matar namorada em Igreja Nova é condenado a 21 anos de prisão

Julgamento realizado no fórum de Igreja Nova

O réu José Nilton do Nascimento, acusado de ser o assassino da jovem Josefa Deisiely Santos Magalhães, foi condenado a 21 anos de prisão durante sessão do Tribunal do Júri realizada no fórum da cidade de Igreja Nova, local onde o crime foi praticado em dezembro de 2020.

O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público, que defendeu a condenação de José Nilton por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, mediante emboscada e feminicídio. O réu foi condenado também por furto qualificado, já que após o crime, ele subtraiu o veículo da vítima.

De acordo com os autos, Josefa Deisiely, que residia em Arapiraca, foi assassinada em 21 de dezembro de 2020, na zona rural de Igreja Nova. A vítima, à época com apenas 26 anos, foi atraída pelo réu, com quem mantinha um relacionamento amoroso, para uma emboscada, onde foi brutalmente assassinada.

O corpo da jovem foi encontrado oito dias depois, em avançado estado de decomposição, dentro de um canavial.

“Não podemos mais permitir que mulheres sejam mortas por resistirem à manipulação praticada por homens machistas. A vítima estava presa em um relacionamento abusivo e pagou com a sua própria vida, isso após anos de intimidações e ameaças. Quantas mais precisam morrer para que repensemos os nossos conceitos?” disse a promotora de justiça Ariadne Dantas durante o julgamento que foi presidido pela drª Patrícia Siqueira.

Além da pena de prisão, o acusado foi condenado também a pagar a quantia de R$ 100 mil aos familiares da vítima como reparação de danos.