×

Penedo

Acusado de matar mulher em Penedo há 27 anos é absolvido pelo Tribunal do Juri

Para o conselho de sentença, o homem não foi o autor dos disparos que ceifaram a vida de Maria Cleide

Na sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira, 25 de outubro, no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, sentou no banco dos réus um homem acusado de ter executado uma mulher em Penedo no dia 4 de março de 1996.

De acordo com os autos, Maria Cleide Martins dos Santos foi assassinada a tiros na Avenida Duque de Caxias, próxima à Rodoviária de Penedo. Desde então, o homem, que supostamente mantinha uma relação extraconjugal com a vítima, foi apontado como o principal suspeito.

Após 27 anos vivendo na condição de foragido da Justiça, o réu foi preso em junho do corrente ano no Centro de São Miguel dos Campos por uma equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Penedo e, nesta quarta-feira, 25, enfrentou o júri popular.

Para o conselho de sentença, o homem não foi o autor dos disparos que ceifaram a vida de Maria Cleide, assim como foi defendido pela defesa do acusado. Diante da decisão soberana do corpo de jurados, o réu foi considerado inocente e, consequentemente, absolvido da acusação de homicídio.