×

Penedo

Acusado de matar jovem no ?ValneiFolia? em Penedo será julgado na próxima quarta, 26

André Rosendo declarou em seu interrogatório que agiu em legítima defesa

Na próxima quarta-feira, 26 de outubro, o Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça julgará o réu André Rosendo Santos, 28 anos. O jovem é acusado de assassinar Alexsandro Silva Santos na noite do dia 15 de dezembro do ano de 2007, durante a realização do evento denominado “ValneiFolia”.

De acordo com os autos, André Rosendo desferiu um golpe violento de arma branca (faca peixeira) na altura do abdômen de Alexsandro Silva que esbarrou no acusado no momento em que o trio elétrico passava pelas imediações da localidade conhecida como “Toca do Índio”, na parte alta de Penedo.

Após o crime, o acusado fugiu tomando destino ignorado. Ao ser preso cerca de 4 anos depois, sob a acusação de tráfico de drogas em Aracaju-SE, André Rosendo declarou, em seu interrogatório, que agiu em legítima defesa porque foi agredido pela vítima e pelos amigos dela, bem como que a faca utilizada no golpe pertencia a um dos amigos da vítima.

Ao ser beneficiado pelas leis brasileiras, André Rosendo foi posto em liberdade e, atualmente, é considerado foragido da Justiça, mas mesmo assim será julgado em Penedo por homicídio qualificado pelo motivo fútil. O julgamento terá início a partir das 7h30min. A sessão será presidida pelo Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal da comarca.