×

Penedo

Acusado de matar ex-namorada em Penedo é condenado a 23 anos de prisão

Darlon Belarmino não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira, 02, no fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, Berlamino dos Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada, Karina dos Santos, e de ferir Edmilson do Nascimento Ferreira, sentou no banco dos réus e foi condenado a mais de 23 anos de prisão.

Os jurados seguiram o entendimento do promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Sitael Jones Lemos, e reconheceram que o homicídio foi qualificado pelo fato do crime ter sido cometido por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa de Karina dos Santos.

Quanto a vítima Edimilson do Nascimento Ferreira, o réu também foi condenado, derrubando a versão de homicídio privilegiado, aquele onde o acusado age sob domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, tese defendida pela defensora pública, Josicleia Lima Moreira.

Ao proferir a sentença, o juiz presidente do Tribunal do Júri em Penedo e titular da 4ª Vara Criminal da Comarca, Ygor Vieira de Figueiredo, explicou aos presentes que o réu foi condenado pelo homicídio que vitimou Karina dos Santos e pela tentativa de homicídio da qual foi vítima Edmilson do Nascimento.

“Não havendo causa de aumento, nem diminuição de pena, fixo a pena concreta e definitiva em 16 anos, 07 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado pelo homicídio que vitimou Karina dos Santos. Quando a tentativa de homicídio, condeno réu a 12 anos de prisão, mas como houve confissão, reduzo a pena em metade, já que, apesar do instrumento utilizado não ser tão letal, a vítima foi agredida por dois golpes e um deles na região da cabeça, razão pela qual fixo a pena concreta e definitiva em 6 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, totalizando assim a pena de 23 anos, 01 mês e 15 dias de reclusão”, declarou o magistrado.

Arquivo - aquiacontece.com.brRelembre o caso

Em 14 de fevereiro de 2013, Karina dos Santos, à época com 17 anos, estava sentada em um dos bancos da Praça de Santa Luzia, com um amigo, quando foi alvejada com diversos golpes de faca, vindo a morrer no local. Edimilson do Nascimento Ferreira, que fazia companhia a vítima, também ficou ferido, mas sobreviveu ao atentado.

Após o crime o acusado fugiu, mas foi localizado no mês seguinte na cidade de Itaquaquecetuba, no estado de São Paulo. Ao ser detido, o jovem confessou o homicídio. Darlon Belarmino contou em seu depoimento que matou a vítima porque estava sob forte emoção, uma vez que, segundo ele, teria descoberto que a adolescente com quem mantinha um relacionamento amoroso há cerca de três anos estava o traindo.