×

Policial

Acusado de matar esposa de 90 anos em Penedo é encaminhado ao Centro Psiquiátrico de Maceió

José Clovis foi encaminhado ao Centro Psquiátrico

Por decisão da Justiça alagoana, o homem acusado de matar a socos a própria esposa, de 90 anos, na madrugada da última quinta-feira, 22, em Penedo, foi encaminhado ao Centro Psiquiátrico Judiciário, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

A decisão foi tomada pelo juiz Caio Evangelista, que conduziu a audiência de custódia. Para o magistrado, José Clóvis Ferro da Silva, 59 anos, apresentou confusão mental e chegou a afirmar que sua companheira havia falecido há semanas.

Ainda segundo o juiz, o encaminhamento do homem, que foi preso em flagrante, ao Centro Psiquiátrico do sistema prisional alagoano, também levou em consideração o fato dele já possuir encaminhamento médico para a psiquiatria, o que referenda a confusão mental do mesmo.

José Clovis responde pelo feminicídio de Altair Mota Ferro, de 90 anos, pessoa com a qual se relacionava há mais de 30 anos. Logo após o crime, o homem alegou que estava dormindo quando sentiu que alguém estava lhe tocando. Nesse momento, ainda segundo o acusado, ele passou a desferir socos na pessoa achando que seria um ladrão. Ele afirma que não viu que se tratava de sua esposa.

Altair Mota, que ficou com diversos hematomas no rosto, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, antes mesmo de receber socorro médico.