Intenção de José Daniel era de assassinar sua ex-esposa
Terminou no final da tarde desta terça-feira, 11, o julgamento de José Daniel Monteiro Cavalcante, 26, acusado de ter assassinado um empresário e ferido outras pessoas dentro de uma loja de roupas em Penedo, no ano de 2009.
Durante o julgamente, o Conselho de Sentença concluiu que ele não teve a intenção de matar sua ex-eposa. Na época, o acusado invadiu a loja em que ela trabalhava e rapidamente efetuou vários disparos com arma de fogo no interior do estabelecimento comercial. Na ação criminosa, sua ex-cunhada foi atingida. Odeir Gomes da Silva, 46, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Pelo homicídio do empresário, Daniel foi condenado a 15 anos. Já pela tentativa de homicídio conta sua ex-cunhada, 10 anos. Totalizando a pena de 25 anos, 10 meses e 10 dias de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A audiência do Tribunal do Júri foi realizada no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo. O júri foi presidido pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Penedo, Dr. Ygor Vieira de Figueirêdo.
Relembre o caso
Daniel Monteiro foi acusado de matar empresário em Penedo no início da noite do dia 15 dezembro de 2009. Naquela data, ele invadiu a loja em que sua ex-esposa trabalhava e rapidamente efetuou vários disparos com arma de fogo no interior do estabelecimento comercial.
A loja era de propriedade da cunhada de Daniel, Marinalda Santos Vieira, 33, e de seu esposo, Odeir Gomes da Silva, 46, que foi atingido por um disparo e morreu no local. Marinalda, que também foi baleada, foi socorrida e encaminhada de imediato para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde conseguiu escapar do atentado. A ex-esposa de Daniel registrou entrada na antiga Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, onde foi submetida a uma cirurgia de urgência e conseguiu sobreviver.
Notícia atualizada as 11h34min
