×

Policial

Acusado de matar e enterrar corpo em terreno baldio é preso em Feliz Deserto

Jurandir Luiz dos Santos já foi preso acusado de tentar estuprar a própria sobrinha de apenas 08 anos

O estranho caso do desaparecimento de um homem conhecido apenas como “Vaqueiro” foi desvendado pela polícia nesta sexta-feira, 03 de dezembro, após a prisão de Jurandir Luiz dos Santos, 33 anos, em Feliz Deserto, município situado na região Sul de Alagoas.

De acordo com as informações colhidas pelo AquiAcontece, depois de receber uma denúncia anônima dando conta de que “Luizão”, como é mais conhecido, tinha cometido um homicídio no mês de abril do corrente ano, uma guarnição se dirigiu à casa do suspeito.

Ainda segundo a polícia, ao chegar na residência do suspeito, localizada nas proximidades do Morro da Macaca, os militares encontraram o mesmo com uma espingarda “soca-tempero” e deram voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Durante seu depoimento, Jurandir Luiz foi questionado sobre o desaparecimento do homem conhecido como “Vaqueiro”. Sem saída, ele acabou confessando o crime.

“O 'Luizão' foi ouvido pela autoridade competente e acabou confessando que matou o ‘Vaqueiro’ ainda no mês de abril de 2016 e, em seguida, o enterrou em um terreno baldio. Segundo ele, o crime foi cometido porque a vítima roubou a quantia de R$ 7 mil de sua mãe”, explicou um policial militar que conversou com a redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal de notícias da região do Baixo São Francisco.

Quando questionado pela polícia sobre como o crime aconteceu, Jurandir Luiz explicou que naquele dia encontrou com a vítima em São Sebastião, no Agreste alagoano, e o chamou para beber em um bar no Centro da cidade. “Depois de tomar umas e outras em São Sebastião, o acusado disse que convidou a vítima para terminar a farra em Feliz Deserto. Sem desconfiar das intenções do acusado, a vítima aceitou o convite. Quando já estava embriagado, ‘Vaqueiro’ foi enforcado até a morte”, complementou o militar com base no depoimento do acusado.

Após matar a vítima, Jurandir Luiz arrastou o corpo até um terreno baldio, cavou um buraco e enterrou a vítima. Ao ser preso nesta sexta-feira, 02, o acusado mostrou o local onde o corpo tinha sido sepultado. Peritos do Instituto Médico Legal foram acionados e estiveram no local para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. O elemento foi transferido para a Delegacia Regional de Penedo, local onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado.

Jurandir Luiz dos Santos já foi preso acusado de tentar estuprar a própria sobrinha de apenas 08 anos no município de Campo Grande, no Agreste de Alagoas. O crime só não foi consumado porque a mãe da criança chegou ao local. Na ocasião o elemento já estava sem roupas. Antes de ser preso ele foi espancado por populares.