×

Policial

Acusado de matar companheira por ciúmes na zona rural de Coruripe é preso em Sergipe

Prisão foi efetuada na zona rural do município de Siriri, em Sergipe

Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, a Polícia Civil de Alagoas efetuou a prisão de um homem de 48 anos, que estava foragido desde 2014, acusado de cometer um feminicídio no município de Coruripe. O elemento foi localizado no povoado Siriba, situado na zona rural de de Siriri, no estado de Sergipe, onde o criminoso vivia com uma nova família.

De acordo com as informações policiais, as investigações, que duraram mais de 30 dias, possibilitaram a localização e consequente prisão do acusado de matar Walquíria dos Santos, à época com 31 anos, no povoado Mangabeiras, localizado na zona rural de Coruripe, crime cometido na frente dos três filhos pequenos do casal, que tinham 03, 04 e 05 anos.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na região abdominal e acabou não resistindo. O inquérito policial apontou que a motivação para o crime foi o ciúme doentio do autor em relação à sua companheira, que constantemente sofria violência doméstica.

Logo após o crime, o autor fugiu do local e se tornou um foragido da justiça, depois que o pedido de prisão preventiva foi deferido pela Justiça a pedido da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Hylza Torres. Durante sua fuga, o criminoso chegou a viver na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

O delegado regional Rômulo Andrade enfatizou o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e ressaltou que mais de 140 prisões em cumprimento a mandados judiciais foram realizadas em 12 meses de gestão policial na região. Ele destacou o esforço da equipe de investigações e capturas em localizar e capturar criminosos foragidos que viviam à margem da lei, inseridos na sociedade como cidadãos de bem.