×

Policial

Acusado de matar candidato a vereador morre em troca de tiros com a polícia em Penedo

?Tonho Bode? estava escondido no loteamento Vitória e reagiu ao notar a aproximação da polícia

Um dos acusados de participar do homicídio que vitimou o candidato a vereador por Teotônio Vilela, David Silva Leandro, de 29 anos, morreu final da manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, após troca de tiros com a polícia nas imediações do loteamento Vitória, situado na parte alta do município de Penedo.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, Antônio Pedro dos Santos, 22 anos, o “Tonho Bode”, como era mais conhecido, estava escondido em uma residência do referido logradouro e ao perceber a aproximação da polícia tentou fugir pulando muros de residências próximas.

Ainda segundo a polícia, de posse de uma arma de fogo, o indivíduo ainda atirou contra os militares, mas acabou levando a pior. “Tonho Bode” chegou a ser socorrido em uma viatura do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.

O candidato a vereador, que também era professor, foi executado com diversos disparos de arma de fogo no dia 22 de agosto no bairro Parque do Futuro, em Teotônio Vilela. Dois dias depois, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou o delegado Guilherme Iusten, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), como delegado especial para investigar o assassinato.

Menos de um mês após a designação, o ex-titular da Delegacia Regional de Penedo conseguiu elucidar o caso. “Um suspeito já foi preso, esse reagiu e acabou tombando e outro conseguiu fugir, mas vamos colocar as mãos nele muito em breve. Não posso adiantar muita coisa para não espantar. Já sabemos a motivação do crime e temos o nome de todos os envolvidos. Assim que concluímos a operação daremos mais detalhes”, declarou o delegado.Em Penedo, “Tonho Bode” respondia por diversos crimes como, por exemplo, porte ilegal de arma de fogo, arrombamento a ponto comercial, tentativa de homicídio, roubo e homicídio, entre outros.