Após dois meses de buscas incessantes e de um trabalho minucioso comandado pelo delegado regional Rômulo Andrade, a equipe de capturas da delegacia de Penedo conseguiu cumprir mais um mandado de prisão, tirando de circulação um elemento acusado de praticar um homicídio qualificado na cidade ribeirinha há 20 anos.
De acordo com as informações policiais, a prisão do homem, hoje com 59 anos, ocorreu no bairro Antares, em Maceió, local onde ele estava escondido desde quando fugiu de Penedo, no ano de 2003, ano em que foi acusado de executar um “amigo” por uma desavença por motivo banal, durante uma bebedeira no povoado Santa Margarida.
Depois de receber voz de prisão, o homem, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública da cidade de Penedo e, em seguida, deve ser transferido ao sistema prisional alagoano, onde aguardará atrás das grades o julgamento pelo Tribunal do Júri.
Ainda segundo a polícia, o acusado, preso na tarde desta quarta, 17 de maio, assassinou com golpes de arma branca, do tipo facoa, um homem com quem estava ingerindo bebida alcoólica após uma discussão iniciada devido a um desentendimento por conta de uma bicicleta. O crime deixou os moradores do povoado chocados e bastante revoltados.