×

Alagoas

Acusado de matar garotas em Coruripe permanecerá preso

Raphael Lima esta detido na Delegacia Regional de Penedo

O pedido de revogação da prisão do comerciante Raphael Lima, 29 anos, foi analisado nesta quinta-feira, 13, pelo juiz Ricardo Jorge Cavalcante, da vara criminal da Comarca de Coruripe. Mais uma vez a justiça se posicionou contrária à concessão de liberdade ao jovem que é apontado como o principal suspeito de ter raptado e assassinado as adolescentes Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, em maio deste ano.

O Ministério Público Estadual (MPE) havia se posicionado favorável a soltura do comerciante. No entanto, o magistrado não comungou do mesmo entendimento do parquet e decidiu que o jovem deve permanecer encarcerado na Delegacia Regional de Penedo até a conclusão das investigações. Raphael Lima é acusado também de outros crimes, inclusive estupro e homicídio.

Em seu despacho, o juiz Ricardo Jorge alegou que manteve a prisão do acusado porque no momento essa era a melhor atitude a ser tomada, uma vez que em liberdade o jovem poderia atrapalhar as investigações, mesmo que indiretamente. Para a defesa de Lima, a decisão é equivocada uma vez que o fato do réu ser primário, ter residência fixa e bons antecedentes deveriam ter sido levados em consideração.

Já no entendimento do MPE o mais sensato no momento seria a soltura de Raphael Lima porque além do preso preencher os requisitos necessários para aguardar o julgamento em liberdade, não há provas suficientes de seu envolvimento no assassinato das duas garotas.

O jovem foi preso há quase cinco meses, após comparecer voluntariamente a distrital de Coruripe para pedir ao delegado que periciasse seu carro, alegando que não tinha envolvimento com o caso. A ida do jovem a delegacia foi motivada pelo fato de algumas pessoas terem dito que viram as adolescentes entrando em um veículo da mesma marca e características do carro de propriedade do acusado.