×

Penedo

Acusado de matar adolescente em Penedo é condenado a 24 anos de prisão

Carlos Roberto de Jesus Filho foi julgado também por tentativa de homicídio

Em audiência realizada nesta quinta-feira, 18, no salão do Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, aconteceu o julgamento de Carlos Roberto de Jesus Filho, 21 anos, acusado de matar a adolescente Mayra Joice Silva Santos, 15, e de tentar assassinar Edvânio do Rosário.

O acusado pelos crimes que foram registrados no dia 18 de janeiro de 2011, na Rodovia AL-110, nas proximidades do Clube dos 30, parte alta de Penedo, foi condenado a pena de 24 anos, 10 meses e 12 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime incialmente fechado.

O Promotor de Justiça, Dr. Sitael Jones Lemos pediu a condenação do réu apresentando argumentos suficientes para o convencimento do conselho de sentença. Carlos Roberto de Jesus Filho foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou impediu a defesa de Mayra Joice.

Quanto a vítima Edvânio do Rosário, o conselho de sentença entendeu que o réu também foi culpado pela tentativa de homicídio. A defesa de Carlos Roberto de Jesus Filho ficou a cargo da Defensora Púbica, Drª Josicléia Lima Moreira, que em sua explanação pleiteou a absolvição do réu, argumentando também que fosse reconhecido o homicídio privilegiado, o afastamento de todas as qualificadoras, bem como clemência. Argumentos não acatados pelos jurados.

A sessão foi presidida pelo magistrado Ygor Vieira de Figueirêdo, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Relembre o caso:

Arquivo - aquiacontece.com.brMayra Joice foi assassinada após um desentendimento ocorrido em um bar no Loteamento Litoral, localizado próximo à rodovia AL-110, parte alta de Penedo. Com o término da briga, o acusado Carlos Roberto saiu para buscar uma arma de fogo. Ao retornar ao estabelecimento, não encontrou os três envolvidos na confusão.

Ao sair em busca do grupo com quem tinha se desentendido, o acusado conseguiu localizar a adolescente na companhia de Edvânio do Rosário, próximo ao antigo Mangueirão. Nesse momento, o criminoso sacou uma arma e atirou contra o jovem. Mayra Joice estava próxima ao amigo e acabou sendo alvejada por quatro disparos.

Após descarregar a arma, com um tiro em Edivânio e quatro na adolescente, e o último não ter atingido as vítimas, o acusado ainda esfaqueou Mayra Joice até a morte. Após o crime, Carlos Roberto de Jesus Filho fugiu e só foi preso dois dias após o crime no município de Porto Real do Colégio, tentando fugir para a capital sergipana.