
Gilmar Costa é suspeito de vários crimes na região Nordeste
Um homem identificado como Gilmar Costa de Melo, 45 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 17, em Maceió, por policiais do 1º, 2º, 6º Distrito Policiais e da Oplit (Operação Policial Litorânea) acusado de praticar uma série de crimes em várias cidades da região Nordeste do Brasil.
De acordo com as informações policiais, Gilmar Costa foi detido no bairro de Cruz das Almas, após a Polícia Civil ter localizado um carro, locado pelo acusado no município de Petrolina, no estado de Pernambuco, e não ter devolvido.
Com o preso, os agentes apreenderam uma pistola 380, um revólver 38, uma bala clava, várias munições, um par de algemas e uma faca tática. Na casa do acusado, estava o veículo locado, modelo Uno, e também um Pálio, que estava com uma placa clonada. Os automóveis foram recuperados e serão entregues aos proprietários.
Ainda segundo os policiais que investigaram o caso, o automóvel alugado, possui um mecanismo que o rastreia e indica a sua localização. Após ter sido preso, Gilmar foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foi autuado pelo delegado Valdir Carvalho. Ele responderá criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, furto de veículos e clonagem de placas de automóveis.