Preso desta quarta, 20, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis
Um homem acusado de ter, acompanhado de outros elementos, invadido e furtado diversos produtos de uma loja de material de construção, em Penedo, foi preso nesta quarta-feira, 20 de julho, pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca local.
Nossa redação entrou em contato com a equipe do delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, que confirmou a prisão do acusado, fato registrado na localidade conhecida como Baixa da Cachorrinha, na Castro Alves, comunidade conhecida popularmente como Bititinga.
O crime foi registrado na madrugada do dia 18 de julho de 2021, ocasião em que a loja foi invadida por dois elementos que conseguiram furtar diversos produtos, como furadeiras, cadeados, alicates, extensões elétricas, bicicleta e um jogo de rodas aro 17.
Segundo a polícia, parte desse material já havia sido recuperado logo após o crime, já que os elementos foram flagrados tentando vende-los na feirinha que acontece aos domingos no bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo. Como não estavam mais em flagrante, e não havia mandado de prisão expedido, os mesmos passaram a responder em liberdade.
Um dos envolvidos no crime foi assassinado em outubro do ano passado e o outro segue em lugar incerto. O preso desta quarta, 20, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis e em seguida seguirá para o sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça alagoana.
