Acusado jogava pedras nas vítimas quando era surpreendido
Policiais do Pelopes, pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram tirar de circulação no início da tarde desta sexta-feira, 15, um jovem de 19 anos acusado de aterrorizar moradores das Ruas João Pessoa e São Francisco, ambas localizadas no Centro histórico do município ribeirinho. José Ailson dos Santos foi preso em flagrante quando tentava invadir uma casa para roubar.
De acordo com as informações policiais, por volta do meio-dia o individuo foi visto pulando o muro dos quintais de algumas casas localizadas na Rua João Pessoa na tentativa de conseguir subtrair para si pertence dos moradores. Uma dessas residências chegou a ser invadida pelo individuo, que ao avistar a presença de muita gente no local desistiu da prática delituosa.
O fracasso na primeira investida não foi suficiente para intimidar o jovem que no mesmo instante seguiu para a Rua São Francisco, conhecida popularmente como “Rua da Cd Mania”, e conseguiu arrombar e invadir mais uma residência. José Ailson ainda conseguiu pegar alguns objetos da casa, mas quando se preparava para fugir foi surpreendido pela polícia.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo. Algumas das vítimas do individuo o reconheceram e contaram à polícia que quando avistavam o acusado e pediam para que ele parasse com a ameaça de que chamariam a polícia, eram atacados com pedradas.
A polícia pede que se mais alguém foi vítima de José Ailson procure a superlotada Delegacia Regional de Penedo, para que uma denúncia seja formalmente formulada e ele possa pagar pelos seus atos.
